TODOS CONTRA A DENGUE!

A Prefeitura de Francisco Dumont, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a equipe de limpeza urbana do município, tem intensificado as ações de combate ao mosquito da dengue. Reconhecendo a importância da prevenção, a administração municipal tem promovido constantes mutirões de limpeza em diversos bairros, visando eliminar possíveis focos de reprodução do Aedes aegypti. Hoje foi realizado um mutirão de limpeza nos bairros Vila Nova e Santa Juliana onde foram retiradas mais de três caçambas de entulhos. Ainda durante a semana a prefeitura irá realizar o mutirão de limpeza também nos bairros Centro e Alto Esplanada, fechando toda a cidade. Esses mutirões envolvem a coleta de todo e qualquer material que possa acumular água, criando condições favoráveis para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. FAÇA SUA PARTE! É fundamental ressaltar que o combate à dengue é uma responsabilidade compartilhada, e cada morador desempenha um papel crucial nesse esforço coletivo. A prefeitura destaca a importância da colaboração de todos, incentivando a população a adotar práticas simples, como a eliminação de recipientes que acumulam água, a limpeza regular de calhas e a atenção especial aos locais propícios à reprodução do mosquito.

“trabalho é nossa marca”