MAIS UMA TURMA DO CURSO DE CORTE E COSTURA É INICIADA

Na última semana foi dado início de mais uma turma do curso de corte e costura oferecido pela Prefeitura de Francisco Dumont, através da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura e da Casa da Cultura Ercília Rosa. Esta iniciativa tem como objetivo principal capacitar mulheres da comunidade, proporcionando-lhes habilidades essenciais para se tornarem independentes financeiramente. A importância de capacitar mulheres não pode ser subestimada. Além de proporcionar uma fonte de renda vital para elas e suas famílias, o aprendizado em corte e costura abre portas para oportunidades de emprego flexíveis e empreendedorismo. Ao longo do curso, as participantes não apenas aprimoram suas técnicas de costura, mas também desenvolvem habilidades de gestão financeira e empreendedorismo, preparando-as para criar e administrar seus próprios negócios no futuro. Mais do que simplesmente ensinar a costurar, este programa representa um passo crucial na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento econômico das mulheres em nossa comunidade.