PREFEITURA REALIZA AÇÕES DO PROGRAMA HIPERDIA NAS UNIDADES DE SAÚDE NA ZONA RURAL E NA SEDE DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura de Francisco Dumont por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipes da UBS Luís Gonzaga e UBS Antônio Alves Moreira, realizaram importantes ações do Programa Hiperdia com os usuários assistidos, tanto na zona rural, quanto na sede do município.
As ações são voltadas para prestar atendimento sobre a importância de manter o tratamento contra a hipertensão e a diabetes além de orientações para a prevenção das doenças.
Durante os encontros os profissionais da saúde municipal levam informações através de palestras e os cuidados com a alimentação. Essas ações acontecem com frequência, objetivando um melhor controle para os pacientes portadores das doenças crônicas (diabetes e hipertensão), evitando complicações futuras.