PREFEITURA DE FRANCISCO DUMONT REALIZA CURSO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES E MÁQUINAS AGRÍCOLAS EM PARCERIA COM O SENAR

Foi finalizado mais um curso de Operador de Máquinas e Tratores Agrícolas, ofertado pela Prefeitura de Francisco Dumont, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O treinamento teve o intuito de capacitar e qualificar os produtores e trabalhadores rurais para um melhor desempenho na atividade. Um dos grandes pontos que está seguindo um crescimento na região é o desenvolvimento agrícola, e estas qualificações são essenciais para que tenhamos cada vez mais qualidade neste seguimento, oportunizando que os cidadãos tenha acesso às tecnologias e inovações da agricultura. Ao todo, foram 11 alunos que já estão capacitados e prontos para o mercado de trabalho.

O Curso abordou vários assuntos relacionados aos componentes e sistemas dos tratores e sua manutenção diária, onde os alunos puderam apreender na teoria e prática algumas tarefas para operar de forma correta e segura, além de compreender a identificação do sistema, a regulagem e ajustes necessários na grade, bem como lubrificação para uma maior produtividade do maquinário em campo.

“trabalho é nossa marca”