FEVEREIRO ROXO E LARANJA: CONHEÇA A CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DESTE MÊS

No início do ano, a Prefeitura de Francisco Dumont, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a realização de campanhas de conscientização no município. Em janeiro, a equipe da Atenção Básica promoveu diversos eventos voltados aos cuidados com a saúde mental.

Neste mês, o foco será na campanha ‘Fevereiro Roxo e Laranja’, a qual enfatiza a importância do diagnóstico precoce do Lúpus, da Fibromialgia, Leucemia e do Alzheimer – doenças crônicas completamente diferentes, mas que – exceto a leucemia - possuem um fator em comum: são incuráveis.
Com o objetivo de esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre a campanha à comunidade, a Secretaria de Saúde planeja realizar diversas ações com as equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), em todo o município.
De acordo com a secretária de Saúde, Ana Talita, os eventos contarão com palestras informativas sobre as quatro doenças e as formas de tratamento, além de realização de exames nas unidades de saúde.