FEVEREIRO LARANJA E ROXO

A campanha "Fevereiro Roxo e Laranja" promovida pela Prefeitura de Francisco Dumont, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é uma iniciativa crucial para conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento de condições de saúde significativas: a fibromialgia, lúpus e Alzheimer (representada pela cor roxa) e a leucemia (representada pela cor laranja). Essas enfermidades afetam milhões de pessoas em todo o mundo e exigem atenção especial devido aos desafios que impõem à qualidade de vida e à saúde pública. Ao destacar o mês de fevereiro para sensibilizar a comunidade sobre essas questões, a campanha busca não apenas aumentar a conscientização, mas também promover a solidariedade e o apoio aos pacientes e suas famílias. Educar sobre os sinais, sintomas, métodos de prevenção e tratamento dessas doenças é essencial para reduzir o estigma, facilitar o diagnóstico precoce e melhorar o acesso aos cuidados de saúde necessários. Por meio de atividades educativas, palestras, exames preventivos e outras ações, a iniciativa visa criar uma comunidade mais informada, empática e resiliente em relação a essas condições de saúde desafiadoras.
"trabalho é nossa marca"