BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

O aumento no número de casos de Dengue em Francisco Dumont vem se tornando grande motivo de preocupação. Nas últimas quatro semanas, foram 70 casos positivos de dengue. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde na data de hoje (17), até o momento são 230 casos suspeitos notificados, destes 18 descartados. Para diminuir a elevação nos casos de dengue é preciso que todos façam a sua parte. Remover dos quintais qualquer material que possa acumular água, como pneus, copos, plásticos, garrafas, vasos de flores, tanques, além de ficarem atentos a cisternas, calhas e terrenos baldios. As recomendações também incluem fazer o uso de repelentes contra o Aedes Aegypti, não tomar medicamento sem passar por avaliação médica e em caso de suspeita buscar atendimento de saúde logo que apresentar os primeiros sintomas, que são: febre acompanhada de dor de cabeça, dor articular, manchas na pele, dor muscular e dor atrás dos olhos ou mal-estar geral.