Quinta, 14 Outubro 2021 20:36

FRANCISCO DUMONT REALIZARÁ CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

A Prefeitura de Francisco Dumont, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesse mês de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação 2021, voltada para crianças e adolescentes. Todas as vacinas disponíveis pelo SUS para estes públicos serão oferecidas nos postos e unidades básicas de saúde do município até o dia 29 de outubro.
A campanha é voltada para as crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

A ação tem por objetivo atualizar ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta desse público, disponibilizando mais de dez tipos de vacina para o combate de diversas doenças.

Neste ano, o “DIA D” será realizado no próximo Sábado, dia 16 de outubro, das 8 horas às 16 horas na sala de vacina do município.